Médio / Lateral-esquerdo
Extremo ou ponta de lança,Algiro começou nas camadas jovens do Lusitano de V.R.S.A. onde se sagrou Campeão Distrital em juvenis.Na sua carreira em senior,Algiro atuou nos principais clubes do Sotavento algarvio e esteve também uma temporada no Alentejo (Aljustrel),por cedência do Olhanense,clube que o tinha contratado na época anterior após 2 boas temporadas no Distrital ao serviço da União Desportiva Castromarinense.
Após o clube de Olhão,Algiro retorna ao Castromarinense em 1992/1993 onde é destaque na equipa que fica em 2ºlugar no Distrital,qualificando-se para disputar a Taça de Portugal na época seguinte.
Em 1993/1994,Algiro passa para o Beira-Mar de Monte Gordo onde continua em destaque no Campeonato Distrital e na época seguinte transfere-se para o Ginásio de Tavira,onde ajuda na manutenção na 3ªDivisão.
Em 1995/1996,Algiro retorna ao Lusitano de V.R.S.A.,clube onde tinha feito a formação, para fazer 4 temporadas a titular na 3ªDivisão.
Algiro ainda atuou mais uam época no Beira Mar de Monte Gordo e Castromarinense e terminou a carreira jogando Futsal.
![]() |
Algiro,o 1º da direita,em baixo,Campeão Distrital de juvenis em 1985/1986 com o Lusitano
|
![]() |
Algiro marcou 9 golos pelo Castromarinense no Distrital de 1989/1990
|
![]() |
Algiro,o 6º da esquerda,no Olhanense em 1990/1991 onde foi pouco utilizado |
![]() | ||
|
![]() |
Algiro no Beira-Mar de Monte Gordo |
![]() |
Algiro,o 1º em cima,da direita,titular no Beira-Mar em 1993/1994 |
![]() |
Algiro,em baixo,á esquerda,no Lusitano de V.R.S.A. |
![]() |
Algiro a titular no Lusitano em 1995/1996 |