(Jaime Coelho Cotovio,24/1/1915,Silves)
Avançado / Defesa
*inactivo
Jaime Cotovio foi um jogador silvense que jogou em vários clubes algarvios, algo que não era muito frequente nos anos 30 e 40,e em várias posições,o que era mais usual na época.
Jaime Cotovio começou muito jovem a jogar na equipa principal do União de Silves,um pequeno clube de curta existência da cidade do Arade.
Em 1933/1934 passa o Silves F.C. onde joga a defesa ao lado do experiente Carlos Maria e de Adão,que também tinha jogado no União de Silves.
Em 1934/1935,Cotovio vai para o Boa Esperança de Portimão,novamente na companhia de Adão,onde vence a Zona do Barlavento do Campeonato Regional.
Na época seguinte vai para o novo clube de Silves,o C.D.Nacional,apesar deste ainda não estar inscrito na Associação.
No Nacional,Jaime Cotovio,e vários outros jogadores vindos do Silves,apenas disputam jogos particulares e torneios populares em Silves nessa primeira temporada mas na segunda o clube fica em 2º lugar no Regional,zona Barlavento e apura-se para disputar a 2ªLiga Nacional.
Com o desaparecimento do Nacional,Jaime Cotovio vai jogar para o Sport Lisboa e Faro onde joga a avançado no Regional e na 2ªDivisão.
Depois de alguns anos sem jogar futebol federado,Cotovio recomeça a jogar no Boa Esperança passando na época seguinte para o Silves,onde reencontrou Rocha e Garcia,antigos jogadores do Nacional, e continua a atuar a avançado até ao final da sua carreira.
Jaime Cotovio,o 3º da esquerda no União de Silves em 1932/1933 |
Jaime Cotovio no Nacional em 1937/1938 |
Cotovio,alinhando a avançado no Sport Lisboa e Faro em 1940/1941 |
Sem comentários:
Enviar um comentário