Extremo-esquerdo
Extremo-esquerdo nascido em Lagos mas que saiu dessa cidade Algarvia logo aos 5 anos,fazendo a formação no Belenenses.
No clube de Lisboa,Rogério ainda fez parte do plantel sénior por uma época mas a forte concorrência no ataque azul(Matateu,Yaúca,Estevão...)não deixaram Rogério estrear-se na equipa principal.
Saiu para Peniche,onde começou a dar nas vistas,mas foi no Varzim que viria verdadeiramente a se impõr ao se sagrar Campeão da 2ª Divisão em 1962/1963.
Depois de 5 anos na Póvoa de Varzim sempre a titular,Rogério ingressa na CUF,para continuar a jogar sempre na 1ª Divisão e alinhando ao lado de históricos da equipa do Barreiro com Abalroado,Capitão-Mor, Fernando Oliveira ou o antigo Campeão Europeu pelo Benfica Mário João,Rogério terminou a carreira de jogador e iniciava um longo trajecto de treinador que começaria logo com um titulo de Campeão Regional pelo Alcochetense.Depois seguiram-se Barreirense (várias vezes),Montijo(com duas promoções á 2ª Divisão, 1983/1984 e 1989/1990),União de Almeirim,Amarante,Peniche,Pescadores da C.
Caparica,Fabril,Luso,Palmelense e Amora.
Rogério,em baixo,á direita,na equipa do Varzim campeã
da 2ª Divisão em 1962/1963
|
Rogério,em baixo,á direita,no Varzim em 1962/1963 |
Rogério no Varzim |
Rogério treinador no Montijo em 1993/1994 |
penso que este Rogério foi treinador do Montijo muitos anos
ResponderEliminarÉs o melhor PAI do mundo, cheio de sabedoria, inteligencia e sobretudo de muita personalidade, amo-te muito.
ResponderEliminarO ROGERIO DIAS,MORA AQUI AO PÉ DE MIM NA VERDERENA,NA CIDADE DO BARREIRO,CONHEÇO-O E VEJO-O MUITAS VEZES,AQUI PELA CICLOVIA DA VERDERENA,FAZENDO O CIRCUITO A PÉ,MAIS A SUA ESPOSA,QUE A SAÚDE JÁ VAI FALTANDO.VIA-O COMO TREINADOR NA CUF E NO LUSO,EM MUITOS JOGOS AQUI NO BARREIRO,NOS CAMPOS DA QUINTA PEQUENA E NOS ESTADIOS D. MANUEL DE MELO E ALFREDO DA SILVA.BARREIRENSE SEMPRE.
ResponderEliminarO ROGÉRIO DIAS,TAMBÉM TREINOU O MEU BARREIRENSE,ONDE O VIA MUITAS VEZES,NO D. MANUEL DE MELO,ERA DURO E RIJO COM OS JOGADORES,EXIGINDO QUE SE APLICASSEM AO MÁXIMO,PORQUE ELE SOUBE O QUE PASSOU COMO JOGADOR,NAS EQUIPAS ONDE JOGOU,E DAVA O LITRO,SANGUE,SUOR E LÁGRIMAS.BARREIRENSE SEMPRE.
ResponderEliminar